O Trabalho em Casa e a Disciplina


Normalmente se imagina que ao trabalhar em casa fica tudo muito mais fácil. Aí é que as pessoas se enganam. Para trabalhar em casa, o nível de disciplina da pessoa deve estar em um nível incrivelmente maior. Em um trabalho comum você terá toda a pressão normal que os colegas e o próprio chefe irão fazer. Já trabalhando em casa, você é o seu próprio patrão. Você é quem dita o ritmo de trabalho. Ao trabalhar em casa, você irá encontrar diversos motivos para distrair-se. Então está na hora de conhecer quais são os principais motivos que irão tirar o seu foco, para que você possa evitá-los.

O Trabalho em Casa e a Disciplina

    • -Fale com a sua família e pessoas que moram com você, sobre a sua nova condição ( trabalhar em casa ) e mostre para eles que do horário X à Y será o seu horário de trabalho. Acontece que ao estar em casa o tempo inteiro, na cabeça de quem mora com você, você estará mais disponível. Então este é um dos principais pontos. Comece por este.

 

  • Não faça nada que você faz normalmente em casa durante o horário de trabalho. Isso é:
  1. Comer muito;
  2. Assistir televisão;
  3. Horários de descanso muito longos;
  4. Jogar algum jogo;
  5. Deitar;
  • Não faça muitas coisas ao mesmo tempo;
  • Não fique conversando em redes sociais, e-mails, ou afins.

Seguindo este pequeno guia, você terá muito mais condições de trabalhar em casa com muito mais foco e dedicação. A regra é simples: É preciso primeiro plantar para depois colher. Quanto melhor plantado, melhor vai ser a colheita. Dedique-se, trabalhe, que tudo vai dar certo.