O Trabalho em casa já é realidade


A revolução na forma de trabalhar

Com o desenvolvimento tecnológico diversas foram as alterações no mundo, em especial no mercado de trabalho, pois possibilitou a rapidez no desempenho da atividade, assim como também, facilitou a comunicação entre as pessoas, já que anteriormente demoravam dias para o recebimento de uma correspondência e hoje em questão de segundos é possível receber um contrato, documentos e outros, por meio de um endereço eletrônico.

A evolução do sistema trabalho em casa

Portanto, este desenvolvimento é resultado dos tempos modernos e a cada dia somos surpreendidos com mais novidades que facilitam o cotidiano pessoal ou profissional.

O exercício da atividade laboral sempre foi realizado no estabelecimento comercial equipado pelos empregadores, havendo assim por parte destes a necessidade da compra ou aluguel de um espaço físico que comportasse toda a equipe de funcionários.

Além disso, os empregadores arcavam com os pagamentos de vale transporte e alimentação, energia elétrica, consumo de água, ou seja, tudo que fosse preciso para o melhor desenvolvimento da atividade empresarial.

Ocorre que até no modo de ser prestado os serviços houve uma revolução, já que atualmente os trabalhos podem ser desenvolvidos por meio do sistema home office.

Sistema de Trabalho em Casa e e alguns benefícios

Você deve estar se perguntando:  O que é um sistema de trabalho em casa?

Nada mais é, que prestar serviços autônomos ou empregatício em seu próprio lar. Inclusive, esta é a realidade em que vivemos, pois muitos são aqueles que já trabalham em casa.

O trabalho home office (trabalho em casa) é excelente tanto para o empregado quanto para o empregador, pois o primeiro ganha como benefício, por exemplo, não ter que enfrentar perda de tempo com locomoção, não ter que ir trabalhar em dias chuvosos e o empregador é beneficiado quando não tem que arcar com os gastos de transportes, vale refeição, aluguel ou compra de espaço físico que comporte seus funcionários e etc.

O profissional autônomo também ganha ao trabalhar por este sistema, pois exerce a função no próprio lar, o que é muito mais confortável, propiciando também uma melhor qualidade de vida.  Sem falar, da redução enorme quanto aos gastos que não serão realizados com alimentação, condução e outros.

Outra importante característica que merece destaque no trabalho em casa são os horários flexíveis, ou seja, é o famoso trabalhar quando puder, nos horários que for possível desempenhar a função, mas deve haver muito cuidado quanto a este benefício favorável, justamente para que não haja uma queda de desempenho.

O trabalho em casa já é uma realidade

Dicas de atuação de  como trabalhar em casa

  • Dicas de atuação como home office

Para que o trabalho seja feito em casa, é preciso a disponibilização de um local exclusivo para a realização da atividade, pois se a cada dia, vir a executar o trabalho em um lugar diferente, a probabilidade dos materiais necessários para o melhor cumprimento deste, ficarão todos espalhados pela casa.

  • Porta de entrada e saída do local de trabalho

Se possível, que o local escolhido para exercer a atividade, tenha um entrada e saída somente, pois se o seu trabalho for autônomo, pode ser que para fechar contratos, o contratante queira ir no local ou até mesmo, se quiser precisar marcar uma reunião, seria muito importante ter este espaço apresentável, pois muitos ainda exigem o formalismo na prestação de serviços.

  • Estabelecimento de metas

É de grande importância que sejam estabelecidas metas a serem cumpridas, senão você poderá ser prejudicado. Se o trabalho é autônomo, como não está produzindo, não haverá o que receber.  Se tem vínculo empregatício, o seu empregador ao constatar pouca produtividade poderá demiti-lo. Então, para que isso não ocorra, estabeleça metas, seja diária, semanal, quinzenal ou mensal, mas estabeleça.

  • Compreensão da família que a casa também é um lugar de prestação de serviços

Além disso, é primordial que a sua família compreenda que o fato de que estar trabalhando em casa, não quer dizer que, você tem condições de realizar sozinha (o) todo o trabalho doméstico, muito pelo contrário, tem que deixar claro, que a sua atuação profissional ali é como outro qualquer. Deste modo, para que não surjam problemas desnecessários, divida as tarefas entre os membros da família.

Em suma, se você sempre sonhou em trabalhar no conforto do lar, o que está esperando? Chegou a sua vez!  Para saber mais sobre a oportunidade que temos para você clique aqui e cadastre-se sem compromisso!