Trabalhar em Casa e os seu Filhos


Você tem filhos? Tendo um filho, qual é o seu maior desejo? Não seria bom poder estar em casa o dia inteiro junto com seus filhos e poder trabalhar ao mesmo tempo? Trabalhar em Casa traz vários benefícios, contudo um deles é incontestavelmente o maior de todos. Caso você tenha filhos, o seu maior prazer será poder estar perto deles o dia inteiro.  Trabalhando em casa, você terá a chance mágica de acompanhar integralmente o crescimento dos seus filhos e estar junto em todos os momentos da vida deles. Este é com certeza o maior sonho de todos aqueles que são pais. Contudo serão necessários vários ajustes na sua rotina para que esta proeza aconteça de forma eficaz.

Trabalhar em Casa e os seu Filhos

  • Conheça os seus horários

Você precisa conhecer quais são os horários em que você consegue trabalhar melhor. Sabendo disto, saiba também quais são os horários em que seus filhos estarão em casa, ou precisarão de mais atenção e cuidados. Nos horários em que você estiver mais livre, e nos quais você trabalha melhor, compense o resto do tempo.

  • Tenha uma equipe de apoio

Para que tudo funcione melhor, você precisará de uma equipe de apoio. Seu marido, pais, filhos mais velhos... Utilize eles para que realizem tarefas tanto domésticas como também de cuidar dos pequenos nos horários em que você estabeleceu como o seu horário de trabalho. Monte uma agenda, onde cada um terá suas tarefas na semana, assim tudo isso vira uma rotina.

  • Seu Home Office

Este é o ponto que depende apenas de você. Estabeleça qual vai ser o seu local de trabalho. Lá você terá todo o material necessário. Tendo um local fixo de trabalho é bom para a sua mente entender que você tem que trabalhar, assim como para todos a sua volta entenderem que você está trabalhando em casa.   Trabalhar em casa e ter filhos é uma benção, contudo são necessários vários cuidados para que não seja uma furada. Não tenha medo, vá em frente, organize-se e desfrute do poder que trabalhar em casa tem de melhor.