Trabalhos manuais em casa na era da internet


Muitas pessoas acham que trabalhos manuais não traz lucratividade para o artista que produz, porém está muito enganado, já que é possível encontrar várias pessoas conseguindo mudar o rumo de suas vidas realizando trabalhos manuais.
Além disso, a utilização da internet facilitou e muito a publicidade dos trabalhos, sejam eles manuais ou não.


Portanto, se você faz trabalhos manuais, faça publicações nas redes sociais, como o Facebook, poste imagens de seus produtos confeccionados no Instagram e no Pinterest, crie uma lista de e-mails para enviar as novidades feitas por você, crie um blog.


Os trabalhos manuais possuem um grande atrativo para as pessoas, sejam elas, crianças, adolescentes, adultos ou idosos, já que são trabalhos que muitas das vezes não são iguais uns aos outros.
A internet está aí para proporcionar uma interação muito maior com clientes em potencial em pouco espaço de tempo, já que pode haver contratação de diversas formas, seja por meio do WhatsApp, pelo bate-papo do Facebook, por e-mails, entre outros.


Inclusive, facilitou muito também no que tange a obtenção de modelos para a confecção dos produtos, até porque, é só ir em um buscador e digitar o que pretende, como por exemplo, se quer fazer um chinelo decorado ou até mesmo um determinado tipo de sapatinho de bebê, é possível encontrar diversas dicas para a sua confecção, como modelos, onde encontrar determinadas peças e entre outras dicas a mais.


Caso, você não sabia fazer trabalhos manuais, a internet também poderá ajudar nisso, já que poderá escolher o que pretende produzir e aprender a sua confecção por meio de vídeos no YouTube ou até mesmo por meio de cursos pagos em vários sites existente na rede.
Agora se você já é um profissional, é possível também além de ganhar dinheiro confeccionando as peças, lucrar postando vídeos no YouTube e com cada visualização ganhar dinheiro com isso, olha que maravilha!!!!!


Outra grande oportunidade que os trabalhos manuais na era da internet propiciou foi o fato de poder ensinar a milhares de outras pessoas como produzir determinados trabalhos manuais por meio de gravações de aulas e venda destas em um blog ou até mesmo site.


Porém, se a sua intenção não é ensinar nada para ninguém, poderá além da publicidade, vender seus produtos em um blog ou site.  
Inclusive, se quiser, você mesma poderá criar o seu blog, há diversos sites e vídeos no YouTube ensinando como fazer isso.


Desta forma, está completamente equivocada a pessoa que diz que trabalhos manuais não estão na moda e que é algo de pessoas antigas, pois na verdade trata-se de um trabalho rico em detalhes e sabedoria e que dependendo da forma que é confeccionada e divulgada, poderá sim trazer grandes lucros para esta quem faz, podendo inclusive, se tornar a principal fonte de renda de determinada família.


Portanto, o que você está esperando para aumentar o seu rendimento fazendo ou publicando seus trabalhos manuais?

E se você não sabe fazer, o que está esperando para poder aprender e também ganhar dinheiro com isso?